Mas afinal, o que é câncer?

Câncer é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. O câncer ocorre quando as células normais começam a crescer incontrolavelmente. Embora o câncer seja muito comum - aproximadamente um a cada três indivíduos desenvolverão algum tipo de câncer em sua vida -, cerca de 80 a 90% dos casos de câncer estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos, como cigarro, má alimentação, exposição excessiva a produtos químicos, entre outros. Porém, muitas pessoas desenvolvem câncer devido a mutações genéticas herdadas, que são transmitidas de geração para geração.

Por que fazer o exame?
Estima-se que aproximadamente 5 a 10% dos casos de câncer de mama, 10 a 20% dos casos de câncer de próstata, 20 a 30% dos casos de câncer de cólon, 25% dos casos de câncer de ovário, 10% dos casos de câncer de pâncreas e pelo menos 3% dos casos de câncer de endométrio ocorrem devido a variantes genéticas associadas ao câncer familiar. Isso não significa que alguém cuja família tem histórico de câncer obrigatoriamente desenvolverá a doença, mas que seu aparecimento dependerá de fatores como o estilo de vida. E quanto mais bem informado sobre seus riscos esse indivíduo estiver, menores serão as chances do câncer aparecer.

Quem deve fazer o exame?
As estáticas demonstram que muitos casos de câncer acontecem por conta de genes associados a ele. Sendo assim, nós indicamos esse exame para os quem se enquadram nos seguintes casos:
• História pessoal e/ou familiar de câncer em idade muito nova.
• Cânceres diagnosticados antes dos 50 anos, pois levantam a suspeita de suscetibilidade hereditária.
• Dois ou mais tipos de câncer primário em um indivíduo,
• Um padrão de casos de câncer no qual os indivíduos afetados estão em um lado da família, abrangendo várias gerações.
• Quando o histórico familiar incluir mais de uma pessoa com câncer de ovário, mama, próstata ou cólon.
• O histórico familiar inclui um grande número de casos de câncer, mas são casos de vários tipos diferentes da doença.


Embora o foco dos perfis seja em determinar o risco e prevenir, os laudos também contém informações que podem otimizar o tratamento para pacientes de câncer, dependendo do caso. Porém, a Multigene lançará em breve perfis apenas focados em tratamentos assertivos para melhorar a qualidade de vida de pacientes. Assim, converse com o seu médico para saber qual perfil é o mais adequado para você!

Quais perfis oferecemos?
A realidade alarmante dos pacientes de câncer foi o que motivou a Multigene a criar um departamento de Oncogenética, que cria ferramentas para ajudar no combate a essa doença tão temida. Nossos perfis oferecem um laudo completo e detalhado que informa a predição de risco e prevenção. Em virtude disto, já lançamos quatro perfis de genotipagem em Oncogenética:

Perfil de Genotipagem para Metabolismo Preventivo para Câncer (10 variantes genéticas)

Em Breve

Oferecemos também, para o profissional da saúde que utiliza os serviços da Multigene, consultoria gratuita via Skype! Se você tem dúvidas com relações aos perfis, é só agendar uma consultoria gratuita e conversar com um de nossos geneticistas.

Se você recebeu o laudo do seu paciente e quer conversar com um geneticista, é só agendar. Simples assim!

A Multigene oferece o suporte necessário gratuitamentepara você utilizar as ferramentas da Nutrigenética com segurança e com a certeza que está oferecendo um serviço diferenciado para o seu paciente.


É a Multigene trabalhando para a sua qualidade de vida!

Cadastro e Compra

Preencha o cadastro da ficha de Genotipagem e clique em enviar
depois clique no botão de comprar do perfil desejado e efetue o pagamento
Dúvidas chame o Atendimento Online

M F

Perfil de Genotipagem para Biometabolismo Preventivo para Câncer

Perfil de Genotipagem para Detoxificação e Resposta Antioxidante Master

Perfil de Genotipagem para Predição de Câncer de Cólon

Perfil de Genotipagem para Predição de Risco de Câncer de Próstata

Perfil de Genotipagem para Predição de Risco de Câncer de Mama