O que são doenças cardiovasculares?

As doenças cardiovasculares (DCV) são distúrbios que podem afetar o coração e os vasos sanguíneos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as DCV são a principal causa de morte por doença no mundo ocidental, sendo responsáveis por aproximadamente 50 milhões de morte ao ano. Existem vários tipos de DCV. As mais comuns são infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, o famoso derrame, e tromboembolismo venoso. Mas felizmente, a ciência avança cada vez mais na prevenção e tratamento das temidas DCV, e é aí que a Multigene entra com nossos perfis genéticos para DCVs.

Para quem esse exame é recomendado?

Embora todas as pessoas possam ser afetadas por doenças cardiovasculares, existe um grupo de risco. Nas últimas décadas, ocorreram importantes progressos na identificação dos principais fatores de risco associados às DCVs como HDL diminuído, triglicerídeos alto, hipertensão arterial, fumo, diabetes mellitus (DM), obesidade, má alimentação, falta de atividade física e processo inflamatório subclínico. Se você sofre com algumas dessas condições, é interessante fazer o perfil. Há vários fatores genéticos e epigenéticos que contribuem para o aparecimento de DCVs, e só um exame de genotipagem é capaz de dizer se você possui alguma tendência genética e como ajudar a prevenir que essas doenças apareçam com base nos seus genes.

Qual a vantagem de fazer um exame de genotipagem para doenças cardiovasculares?

A Multigene concentrou seus esforços na elaboração de um amplo conjunto de Perfis Genéticos para Doenças Cardiovasculares. Nossos exames, elaborados por geneticistas, fornecem ferramentas inovadoras ao médico e/ou ao nutricionista para prevenção e, quando for o caso, otimização do tratamento de DCVs. Os perfis de genotipagem da Multigene possuem uma série de benefícios como:

- Identificar potenciais fatores genéticos associados a riscos para trombose, dislipidemia, suscetibilidade a processos inflamatórios mais intensos, hipertensão, cardiomiopatias, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, paradas cardíacas súbitas, entre outros;

- Sugerir intervenções dietéticas e do estilo de vida individualizados para amenizar o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares;

Otimizar o tratamento com medicamentos, fornecendo ao médico e ao farmacêutico importantes informações para estimar a dosagem ideal e qual o medicamento de escolha mais apropriado para o indivíduo.

Quais os tipos de perfis oferecidos?

Os Perfis de Genotipagem para Doenças Cardiovasculares da Multigene abrangem quatro áreas diferentes:

Perfil de Genotipagem para Doenças Cardiovasculares em Nutrigenética

Este perfil avalia 27 variantes genéticas associadas à interação entre fatores genéticos e alimentação. Tendências genéticas e uma dieta de baixo índice nutricional podem levar a um maior risco de doenças, como disfunção endotelial, hipertensão, hiperhomocisteinemia, trombose, processo inflamatório subclínico e dislipidemia. Os lados detalhados e completos da Multigene permitem que o seu profissional da saúde elabore dietas personalizadas para a prevenção de doenças cardiovasculares de acordo com o seu DNA.

Cadastro e Compra

Preencha o cadastro da ficha de Genotipagem e clique em enviar
depois clique no botão de comprar do perfil desejado e efetue o pagamento
Dúvidas chame o Atendimento Online

M F

Predição de Síndrome de Brugada

Predição de Cardiomiopatia Hipertrófica

Doenças Cardiovasculares - Master

Predição de Cardiomiopatia Ventricular Direita Arritmogênica

Predição de Cardiomiopatia Dilatada

Predição de Síndrome de Noonan e Desordens Relacionadas

Tratamento de Doenças Cardiovasculares

Doenças Cardiovasculares

Cardiomiopatia