fbpx

Perfis de Genotipagem em Nutrigenética

Dentro de cada uma das nossas células está nosso patrimônio genético, o qual herdamos metade de nosso pai, e metade de nossa mãe. Este patrimônio, representado por nossos genes, é responsável por determinar nossas características físicas e metabólicas, e nossa “sorte ou azar”, quando se diz da maior ou menor chance de um indivíduo desenvolver determinadas doenças. O que nos faz mais ou menos suscetíveis a desenvolver determinadas enfermidades são as variantes genéticas (polimorfismos), diferenças na sequência de DNA de nossos genes. Entretanto, para compensarmos o “azar” genético, alguns alimentos, se consumidos regularmente, podem alterar nossa sorte. Ou seja, a interação dos genes com os componentes da dieta leva a diferentes respostas do organismo, podendo minimizar o nosso risco de várias doenças.


A ciência que estuda os genes e suas interações com componentes da dieta é a Nutrigenética.
Seguindo essa nova vertente científica, vanguarda em termos de estratégias terapêuticas e de prevenção, a Multigene desenvolveu 3 módulos genéticos em nutrigenética, abrangendo até 238 variantes genéticas (polimorfismos) em até 22 perfis de genotipagem estratégicos. Com uma proposta ímpar, essa gama de biomarcadores analisam as características individuais que podem ser moduladas com base na ingestão de nutrientes que compõe nossa dieta e assim minimizar o risco de desenvolvimento de doenças. Por que tantos polimorfismos? Porque somos geneticistas e sabemos que nossas vias metabólicas são influenciadas por muitos genes (poligênica), e vários fatores ambientais (multifatorial). Devido a isso, acreditamos que a análise de vários polimorfismos aumenta a precisão e permite estabelecer, de fato, estratégias de prevenção e quando for o caso, tratamento personalizado.


Os Perfis em Nutrigenética permitem identificar diversos polimorfismos associados por exemplo, a doenças cardiovasculares, Diabetes Mellitus tipo I e II, prevenção da obesidade multifatorial e otimização da perda de peso, osteoporose, trombose, inflamação, câncer, hipertensão, metabolismo de um carbono, dentre outras. Dessa forma, pode-se planejar uma estratégia preventiva efetiva e, quando for o caso auxiliar no tratamento, contra as principais enfermidades utilizando-se uma dieta personalizada – Nutrição e Medicina de Precisão.
Esses perfis foram agrupados em três módulos distintos, com o intuito de atender as diversas necessidades dos profissionais de saúde. Assim, a Multigene oferece ferramentas personalizadas para o profissional cuidar dos seus pacientes, oferecendo uma análise refinada, de acordo com as características impressas no DNA.

Perfil NutriKids

Um dos principais focos da Nutrição e Medicina de Precisão é a prevenção. Quanto mais cedo melhor! Pensando nisso, a equipe de geneticistas, nutricionistas e médicos da Multigene criou um perfil em Nutrigenética para crianças, o qual pode ser muito importante para a prática clínica do médico ou nutricionista. Essa exclusiva ferramenta de análise molecular possibilita predição de risco, prevenção e, quando for o caso, tratamento personalizado através da identificação de variações genéticas que podem aumentar o risco de desenvolvimento de muitas doenças, mas que felizmente podem ser moduladas com dieta personalizada, atividade física e estilo de vida saudável. Portanto, esse perfil genético foi construído para atender as necessidades básicas de um plano de prevenção assertivo. Resumindo, o perfil NutriKids pode permitir uma ação preventiva que pode retardar, minimizar ou, melhor ainda, até mesmo evitar o aparecimento de doenças degenerativas crônicas, as quais são as principais enfermidades vigentes na nossa sociedade.
O nosso perfil NutriKids contém 13 módulos e analisa cerca de 104 variantes genéticas que estão associadas ao risco de desenvolvimento de várias doenças como: como Diabetes tipo 1 ou 2, câncer, doenças cardiovasculares obesidade (doença multifatorial – que tem várias causas, e não apenas consumo excessivo de calorias), preferências e comportamentos alimentares, intolerância à lactose, intolerância ao glúten, intolerância à frutose, sensibilidade ao sal ou ao ferro, sensibilidade à cafeína, hipercolesterolomia familial, metabolismo do folato e metabolismo de vitaminas e minerais.

Perfil Standard


Abrange todos os 13 perfis do NutriKids, além de conter análise de genes relacionados a destoxificação e resposta inflamatória, totalizando 15 perfis, abrangendo 133 polimorfismos genéticos.

Perfil Master


Esse é o nosso maior orgulho. Trabalhamos muito para oferecer para você um dos melhores perfis em Nutrigenética do mundo. O perfil Nutrigenética Master contempla uma ampla análise, totalizando 22 perfis genéticos e 238 polimorfismos.
As informações obtidas neste perfil permitem traçar várias estratégias de prevenção e, quando for o caso, tratamento das principais enfermidades da sociedade moderna. O nosso perfil de Nutrigenética Master oferece os seguintes perfis:

1 - Perfil de Genotipagem para Longevidade e Envelhecimento.

2 - Perfil de Genotipagem para Doenças Cardiovasculares.
3 - Perfil de Genotipagem para Diabetes Mellitus Tipo I.
4 - Perfil de Genotipagem para Diabetes Mellitus Tipo II.
4 - Perfil de Biometabolismo Preventivo para Câncer.
6 - Perfil de Genotipagem para Prevenção de Obesidade Multifatorial e Otimização da Perda de Peso.
7 - Perfil de Genotipagem para Preferências e Comportamentos Alimentares
8 - Perfil de Genotipagem para Intolerância à Lactose, Intolerância ao Glúten, Intolerância à Frutose, Sensibilidade a Cafeína, Sensibilidade ao Sal, Sensibilidade ao álcool e Hemocromatose.
9 - Perfil de Genotipagem para Hipercolesterolomia Familiar.
10 - Perfil de Genotipagem para Altos Níveis de LDL.
11 - Perfil de Genotipagem para Baixos Níveis de HDL.
12 - Perfil de Genotipagem para Altos Níveis de Triglicerídeos.
13 - Perfil de Genotipagem para Hipertensão.
14 - Perfil de Genotipagem para Inflamação.
15 - Perfil de Genotipagem para Destoxificação e Resposta Antioxidante.
16 - Perfil de Genotipagem para Osteoporose.
17 - Perfil de Genotipagem para Trombose.
18 - Perfil de Genotipagem para Intervenção com PUFA.
19 - Perfil de Genotipagem para Metabolismo do Ciclo de Um carbono.
20 - Perfil de Genotipagem para Metabolismo da Vitamina D.
21 - Perfil de Metabolismo de Vitaminas e Minerais.
22 - Perfil para Atividade Física.

Os dados contidos no laudo deste perfil permitem estimar as necessidades nutricionais individuais, moldar hábitos alimentares com foco na predição de risco, prevenção e, quando for o caso, tratamento de doenças, estimar qual o melhor tipo de atividade física, sugerir mudanças de estilo de vida, etc, em prol de uma vida saudável.
Além disso, se for o caso, você pode solicitar perfis individuais. Por exemplo, no momento só é possível para você ou seu paciente o Perfil de Genotipagem para Prevenção de Obesidade Multifatorial e Otimização da Perda de Peso. Tudo bem, oferecemos essa possibilidade. Aliás é importante salientar que esse perfil oferece a analise de vários parâmetros importantes para minimizar o risco de obesidade e otimizar a perda de peso:


- Risco para desenvolvimento de obesidade e sobrepeso.
- Potencial de Perda de Peso.
- Potencial para Recuperação de Peso.
- Potencial de Perda de Peso com Atividade Física.
- Melhor tipo de dieta: dieta low carb, low carb-cetogênica, mediterrânea ou balanceada.
- Balanço energético.
- Composição de Macronutrientes da Dieta – Carboidratos.
- Composição de Macronutrientes da Dieta – Proteína.
- Composição de Macronutrientes da Dieta – Gorduras.
- Composição de Macronutrientes da Dieta – Gordura Monoinsaturada.
- Composição de Macronutrientes da Dieta – Gordura Polinsaturada.

Novos perfis em Nutrigenética:
23 - Perfil de genotipagem para Metabolismo Mitocondrial.
24 - Perfil de Genotipagem para Síndrome de Fadiga crônica.
25 - Perfil de Destoxificação e Resposta Antioxidante Master

Oferecemos também, para o profissional que utiliza os serviços da Multigene, consultoria gratuita via Skype. Se você profissional tem dúvidas com relações aos perfis, é só agendar uma consultoria gratuita e conversar com um geneticista. Você profissional recebeu o laudo do seu paciente e quer conversar com um geneticista. É só agendar. Simples assim! A Multigene oferece o suporte necessário para você profissional utilizar as ferramentas da Nutrigenética com segurança e com a certeza que está oferecendo um serviço diferenciado para o seu paciente.

É a Multigene trabalhando em nome da sua qualidade de vida!

Para saber mais entre em contato pelo celular (14) 99178-3299

logobranca2

Parque Tecnológico Botucatu

Rod Gusmão Dal Farra, Km 7 - 184 metros

Sala Pós-incubação 06

Jardim Aeroporto

Botucatu - SP

Email: atendimento@multigene.med.br

Telefone: (14) 99178-3299

SAC: 0800 006 0055

 

Galeria de Imagens