fbpx

Neurologia e Psiquiatria

Doenças neurológicas ou psiquiátricas, como a doença de Alzheimer, são devastadoras para o paciente e a família. Segundo o Dr. Osvaldo Lopes Amaral, presidente da Rede APTA (Rede de Apoio aos Portadores de Limitação de Autonomia Rede), “Transtornos mentais são alterações do funcionamento da mente que prejudicam o desempenho da pessoa na vida familiar, na vida social, na vida pessoal, no trabalho, nos estudos, na compreensão de si e dos outros, na possibilidade de autocrítica, na tolerância aos problemas e na possibilidade de ter prazer na vida em geral. Isto significa que os transtornos mentais não deixam nenhum aspecto da condição humana intocado”.


Dentre os fatores dos quais resultam essas doenças, podemos citar alterações no funcionamento do cérebro, fatores genéticos, ação de um grande número de estresses, agressões, perdas, decepções, frustrações, alimentação, microbiota, estilo de vida, dentre outros. Por serem condições limitantes, os pacientes têm um prejuízo social considerável. O tratamento convencional envolve medicamentos, que muitas vezes não funcionam de maneira adequada para um bom número de pacientes, e/ou psicoterapia.

Diante de um paciente com doenças neurológicas ou de ordem psiquiátrica, como proceder? É possível estimar o risco e prevenir algumas doenças neurológicas ou psiquiátricas? Há espaço para perdermos tanto tempo tentando diferentes tratamentos?

Perfis de genotipagem podem facilitar a aplicabilidade clínica assertiva. Em virtude disto, a Multigene tem inovado nas áreas de neurogenética e psicogenética desenvolvendo vários perfis de genotipagem, com o objetivo de fornecer ferramentas aos profissionais da área da saúde, que permitam estimar o risco, prevenir, otimizar o tratamento medicamentoso, facilitar o desenvolvimento de estratégias clínicas mais objetivas e assim, melhorar a qualidade de vida do paciente.

Até o momento a Multigene oferece os seguintes perfis em Neurogenética e Psicogenética:

 - Perfil de Genotipagem para Estimativa do Risco de desenvolvimento de Doença de Alzheimer (24 polimorfismos genéticos avaliados).

 - Perfil de Genotipagem para Estimativa do Risco de desenvolvimento de Doença de Parkinson (08 polimorfismos genéticos avaliados).

 - Perfil de Genotipagem para Estimativa do Risco e tratamento de Autismo (55 polimorfismos genéticos avaliados).

 - Perfil de Genotipagem para Estimativa do Risco de Depressão (31 polimorfismos genéticos avaliados).

 - Perfil de Genotipagem para Estimativa do Risco de Doença Bipolar (8 polimorfismos genéticos avaliados).

 - Perfil de Genotipagem para Estimativa do Risco de Esquizofrenia (22 polimorfismos genéticos avaliados).

 - Perfil de Genotipagem para tratamento medicamentoso de Doenças Neurológicas e Psiquiátricas (52 polimorfismos genéticos avaliados).

Com estes resultados em mãos, a nutrição, a medicina e a psicologia, de forma integrada, podem fazer muito pelo paciente, minimizando sintomas, e melhorando a qualidade de vida para o paciente, seus familiares e amigos!

Para saber mais entre em contato pelo celular (14) 99178-3299

logobranca2

Parque Tecnológico Botucatu

Rod Gusmão Dal Farra, Km 7 - 184 metros

Sala Pós-incubação 06

Jardim Aeroporto

Botucatu - SP

Email: atendimento@multigene.med.br

Telefone: (14) 99178-3299

SAC: 0800 006 0055

 

Galeria de Imagens