fbpx

Gastrogenética e Hepatogenética

A doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA), atinge proporções alarmantes não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, inclusive no Brasil e sua prevalência tende a aumentar. A DHGNA é a manifestação hepática da síndrome metabólica podendo evoluir para esteatose hepática não alcoólica (no Brasil, alguns estudos relataram a frequência de 20% de esteatose hepática na população geral), cirrose, insuficiência hepática e hepatocarcinoma. Suas causas estão relacionadas a fatores ambientais, especialmente obesidade e estilo de vida sedentário.

Entretanto, vários estudos, principalmente a partir de 2008, tem salientado a grande relevância dos fatores genéticos, os quais modulam o risco, ocorrência, gravidade e a longo prazo prognóstico da DHGNA. O estudo destes fatores genéticos associados a patologia da doença provavelmente, será o elemento chave para individualizar a terapia e otimizar a eficácia terapêutica a curto prazo.

Portanto, é fundamental a utilização dessas ferramentas de genética na prática clínica do nutricionista, gastroenterologista e hepatologista, que devem estar cientes do quanto os fatores genéticos influenciam o risco e progressão da DHGNA. Devido a isso a Multigene desenvolveu o seguinte perfil:

Perfil de genotipagem para Predição de Risco, Evolução e Prevenção da Doença Hepática Gordurosa Não alcoólica (33 variantes genéticas).

Para saber mais entre em contato celular (14) 99178-3299

logobranca2

Parque Tecnológico Botucatu

Rod Gusmão Dal Farra, Km 7 - 184 metros

Sala Pós-incubação 06

Jardim Aeroporto

Botucatu - SP

Email: atendimento@multigene.med.br

Telefone: (14) 99178-3299

SAC: 0800 006 0055

 

Galeria de Imagens