fbpx

 Por que algumas pessoas têm mais rugas que outras? Mais manchas na pele? Por que, mesmo com “pouco” sol, algumas pessoas desenvolvem câncer de pele? São muitos os por quês quando o assunto é pele, e é grande o interesse e a curiosidade que temos sobre este órgão! 

A pele é nosso cartão de visitas, a primeira a ser notada na convivência com quem compartilhamos nosso dia-a-dia, e possui características distintas, em pessoas distintas... Viva nossa individualidade! Essa individualidade é o objetivo da ciência DERMATOGENÉTICA! Através das mensagens escritas em nossas células, nosso DNA, podemos entender sobre a saúde de nossa pele – variações na sequencia do DNA, que herdamos de nossos pais, podem nos ajudar a entender os tantos por quês que iniciam este texto, além de informações de uma maior propensão a desenvolvermos inflamações, estrias, envelhecimento cutâneo precoce, dentre outros.

E se nosso DNA não carregar informações tão favoráveis assim para a saúde na nossa pele? Tudo perdido? NÃO! A dermatogenética é uma potente ferramenta para auxiliar em um tratamento personalizado, através da predição das necessidades individuais da suplementação de ativos tópicos e/ou orais, e componentes da dieta, visando a compensação de uma possível deficiência causada pelos nossos genes, trazendo saúde a sua pele, e te salvando do determinismo antes imposto pela sua genética!

Para se valer dos benefícios hoje oferecidos pela genética clínica, na saúde da sua pele, nós da Multigene oferecemos 3 perfis para atender as necessidades de cada paciente! Estes perfis foram desenvolvidos com base nos mais importantes trabalhos publicados em revistas científicas idôneas, cobrindo até 80 variantes genéticas (ou polimorfismos genéticos), que trazem dados valiosos. 

Perfil de Genotipagem Beautiful Skin 

Esse perfil foi desenvolvido com o intuito de orientar os profissionais sobre a prevenção e orientação para problemas estéticos, como rugas e acne. Através de dados precisos sobre a reação da pele ao passar dos anos e as intempéries do dia a dia, como o sol e a poluição, os profissionais podem desenvolver tratamentos personalizados a seus pacientes. Esse perfil consta com a análise de cerca de 40 variantes genéticas envolvidos em: 

-          Prevenção: 

-          Fotoenvelhecimento. 

-          Rugas. 

-          Acnes. 

-          Câncer de pele. 

-          Otimização do tratamento  oral ou tópico. 

-          Deficiência de vitamina A. 

-          Associado a: 

-           Pele seca. 

-          Dermatite. 

-          Atraso na cicatrização de feridas. 

-          Deficiência de ácido fólico. 

-          Queilite angular (Inflamação dos cantos da boca). 

-          Dermatite seborreica. 

-          Deficiência de vitamina B6. 

-          Seborreia. 

-          Deficiência de Colina. 

-          Seborreia. 

-          Deficiência de Vitamina B12. 

-          Seborreia. 

-          Deficiência de vitamina C. 

-          Associado a: 

-           pele seca. 

-          Espessura anormal da pele. 

-          Deficiência de vitamina D. 

-          Associado a: 

-          Envelhecimento da pele. 

-          Psoríase. 

-          Vitiligo. 

-          Ictiose. 

-          Dermatite. 

-          Deficiência do complexo E. 

-          Associada a: 

-          Maior degradação de colágeno da pele. 

-          Maior risco de ulceração da pele. 

-          Dermatite. 

Perfil Healthy SKin

As análises deste perfil avaliam 54 variantes genéticas, relacionadas a degradação do colágeno, a formação de rugas, foto-envelhecimento, resposta inflamatória, irritação, danos oxidativos no DNA ocasionados pelos radicais livres e até a capacidade de eliminação dos poluentes. Este perfil também fornece dados valiosos sobre:

- Resposta ao bronzeamento.

- Prevenção e/ou otimização de tratamento:

- Manchas devido ao sol.

- Sardas.

- Rugas.

- Celulite.

- Estrias.

- Varizes.

- Eczema.

- Dermatite de contato.

- Psoríase.

- Rosácea.

- Predisposição genética para pele seca;

- Predisposição genética para dermatite;

- Atraso na cicatrização de feridas;

- Predisposição genética para queilite angular (Inflamação dos cantos da boca);

- Dermatite seborreica;

- Deficiência de vitamina B6;

- Deficiência de Colina;

- Deficiência de Vitamina B12;

- Deficiência de vitamina C;

- Câncer de pele.  

Perfil Healthy and Beautiful Skin 

Este perfil é um somatório do perfil Beautiful Skin e Halth Skin e avalia 80 variantes genéticas que oferecem um panorama pleno sobre os principais problemas que podem acometer a pele - sejam elas doenças ou problemas estéticos. Esse perfil mostra a predição genética para rugas e acnes, tendência a deficiência de vitamina A, associado a pele seca, dermatites e atraso de cicatrização das feridas; dificuldades em absorver o ácido fólico, resultando em doenças como quelite angular e dermatite seborreica. Também aponta a predição genética para fotoenvelhecimento e para a deficiência de vitaminas B6, B12, C, D e E. Avalia biomarcadores genéticos envolvidos no metabolismo da colina, envelhecimento da pele, a tendência a degradação do colágeno, os riscos de ulceração ou ainda as possibilidades de desenvolver câncer de pele, psoríase, vitiligo, Ictiose, rosácea, eczema, sardas, estrias e celulites. 

É a Multigene, preocupada com a saúde da sua pele e sua auto-estima!

 

Para saber mais entre em contato pelo celular (14) 99178-3299

logobranca2

Parque Tecnológico Botucatu

Rod Gusmão Dal Farra, Km 7 - 184 metros

Sala Pós-incubação 06

Jardim Aeroporto

Botucatu - SP

Email: atendimento@multigene.med.br

Telefone: (14) 99178-3299

SAC: 0800 006 0055

 

Galeria de Imagens